A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizará a poda de manutenção em 117 mangueiras existentes ao longo da Avenida Itapetinga, Zona Norte. Segundo Melissa Sales, diretora do departamento de paisagismo da Semsur, o trabalho terá início na manhã desta terça-feira (28), devendo ser finalizado num período de 15 dias. A pode realizada é programada periodicamente e tem o objetivo de garantir a manutenção e o crescimento adequado dessas árvores em via urbana.

Quatro equipes, com quatro pessoas cada, totalizando o número de 16 funcionários, devem trabalhar nesse processo de poda. “Inicialmente teremos duas equipes, mas logo depois entrarão mais duas”, informou a diretora. Ao final de cada trecho, na sequência, as equipes de limpeza da Semsur fazem o trabalho de retirada dos galhos podados.