Uma tarde de muita animação com direito a quadrilha junina improvisada, comidas típicas e até casamento matuto. Assim foi o Arraiá do Sandra Celestiá, realizado por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste nesta segunda-feira (27). O evento contou com a participação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que foi recepcionada pelos noivos da quadrilha.

A brincadeira foi estendida às crianças e familiares presentes no local, que receberam a visita dos funcionários participantes da quadrilha nas enfermarias da unidade. Comidas típicas também foram distribuídas aos pacientes que estavam sendo atendidos. Todo o cardápio servido na comemoração foi elaborado pelo setor de nutrição da unidade, que preparou uma série de receitas leves, à base de ingredientes naturais, para que os participantes aproveitem o São João com muita alegria, mas também disposição e saúde.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, agradeceu a dedicação dos funcionários da unidade, que atende cerca de 80% da demanda de urgência e emergência pediátrica da capital e de outras cidades do interior do Estado. “É muito bom compartilhar deste momento de integração com funcionários do Sandra Celeste. Para nós, esta unidade é motivo de muito orgulho porque os nossos servidores chegam a atender cerca de 500 crianças por dia e, grande parte delas, vem de outras cidades e não da capital. Por isto, este momento é uma oportunidade também para agradecer a dedicação que os nossos servidores têm com a população de Natal e de outras cidades”, ressaltou a prefeita.

Para o noivo da quadrilha, Francisco Délio Alves, que atua como motorista do Sandra Celeste, este momento é único. “Eventos como este mudam completamente o clima do hospital. Estou muito feliz em participar ativamente deste momento que reúne colegas de trabalho e pacientes em uma simples e animada brincadeira”, diz o noivo que, no casamento matuto, ‘casou’ com a auxiliar de enfermagem Nadir Dantas de Pontes. Já a também auxiliar de enfermagem Maria do Socorro Lima foi eleita a Rainha do Milho como forma de homenagem a ela que trabalha na unidade há 21 anos.