Usuários que recebem medicamentos de forma contínua precisam se recadastrar
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Logística e Suporte – DLS e PROSUS (setor específico de distribuição de medicamentos), convida os usuários de insulinas especiais, dos programas de Glaucomas e pacientes que necessitam de tratamento do Parkinson com os medicamentos Levodopa e Benzerazida a fazerem seu recadastramento.
O recadastramento está sendo realizado no Centro Clinico Doutor Jose Carlos Passos, localizado na Praça Augusto Severo, 281 no bairro da Ribeira nos horários das 8:00 às 14:00 horas de segunda feira a sexta feira.
Também devem comparecer os pacientes que foram repassados do Estado para o município, indicados pela Portaria Ministerial 2982/2009. O recadastramento é necessário para receber os benefícios.
O paciente deverá comparecer provido de receituários ou laudos médicos atualizados, contendo os princípios ativos e insumos necessários à sua administração, bem como documentos de identificação pessoal (RG) , comprovante de residência e cartão do SUS.
Ressaltamos que os dados de demandas judiciais serão cruzados com os da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) e, portanto não haverá dispensação Estatal em duplicidade.
Esta iniciativa de recadastramento é imprescindível à programação de compra e redimensionamento da demanda de remédios, acabando, assim, o desabastecimento desses remédios e que voltem a ser fornecidos de maneira contínua e ininterrupta.