Quem for amanhã (5) ao pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) poderá se deliciar com um passeio pela MPB, a Música Potiguar Brasileira. É que o cantor Galvão Filho lançará seu mais novo filho, “Achados e Perdidos”. O show, com músicas que vão do xote ao maracatu, acontece gratuitamente às 19h.

“Achados e Perdidos” é o quarto CD lançado pelo cantor. Antes, gravou “Na Palma da Mão”, “Forró pra Valer” e “Coco pra Vadiar”. Todas as canções do novo álbum são autorais, com arranjos do cantor e compositor Babal e do maestro Franklin Nogvaes. O novo álbum tem o apoio da Capitania das Artes, Governo do Estado, Cosern, Super Star Eventos e Castelo Casado Iluminações.

Sobre Galvão Filho

Nascido em berço musical, já que toda sua família é de músicos, Galvão Filho não poderia negar o sangue de artista: é cantor, percussionista e compositor. Natural de Natal, onde vem desenvolvendo seu trabalho artístico, iniciou sua carreira em 1975, participando de eventos culturais e levando sua música a outros estados como Ceará, Paraíba e Bahia.

O produto musical do cantor é resultado de sua dedicação à percussão e à pesquisa de ritmos e manifestações folclóricas nordestinas. Foi componente nos anos nos anos 1970 e 1980 do grupo Bando de Natal, cuja proposta era repensar a música nordestina com uma visão moderna. Galvão Filho tem também uma participação importante na música moderna potiguar, como compositor com canções que participaram do circuito nacional do Projeto Pixinguinha e com canções gravadas por vários artistas, como Babal, Sueldo Soares e Banda Mandacaru. Em seu trabalho encontramos ainda canções para peças teatrais e para grupos de dança moderna e folclórica.

Fez shows ao lado de nomes expressivos da Música Popular Brasileira como João do Vale, Marinês e sua Gente, Julinho do Acordeom, Xangai, Zeca Baleiro, Cascabulho e Zé Ramalho. Sua música “A Energia dos Cristais” está no repertório de Alcimar Monteiro, no CD “O maior forró do mundo”.