A prefeitura do Natal promove sexta-feira (13), um mutirão para combater focos de proliferação da Dengue no bairro das Quintas, num dia “D” contra a doença. A ação executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz parte do conjunto de ações do projeto “Minha casa não tem dengue”, realizado numa parceria entre profissionais de saúde e moradores do bairro. A concentração será ás 8h, em frente à Maternidade das Quintas, localizada na Rua dos Paiatis, n° 3A.

O mutirão percorrerá as ruas Paiatis, Materno, Manoel Miranda, São Lucas, Pegas, Presidente Mascarenhas, Bela Colina, 25 de Março, Baraúna, Leio Veloso e Nações Unidas do bairro das Quintas, visitando casas na busca e posterior eliminação de possíveis criadores do mosquito Aedes Aegypti. A meta é percorrer cerca de 2 mil residências.

O dia “D” tem como objetivo ampliar e intensificar as atividades do projeto “Minha casa não tem dengue”, que começou no dia 3 de maio, com a realização de palestras e ações de orientação junto a escolas, igrejas e centro comunitário e a elaboração de um mapa demarcando os principais pontos com focos da dengue no bairro.

“É importante que todos possam participar do mutirão, pois o problema da dengue é responsabilidade de todos. As casas visitadas pelo mutirão, e que não apresentarem focos de proliferação da doença, receberão um selo com o slogan “Minha casa não tem Dengue” e todo o entulho que achado será recolhido no sábado (14) pela urbana”, destaca a diretora da Maternidade das Quintas e umas das organizadoras do projeto, Francisca Francinete de Medeiros Pinheiro.