A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer & Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel), realizou na manhã desta quinta-feira, 12, a entrega de 680 alimentos não perecíveis arrecadados durante a Semana de Jogos Amistosos Solidários realizada de 01 a 08 deste mês, no Machadão, ao Armazém da Caridade. O presidente e fundador da instituição, Manoel Lopes da Silva recebeu a doação das mãos da prefeita Micarla de Sousa e do titular da Sejel, Rodrigo Cintra. Os alimentos agora serão distribuídos igualmente entre o Instituto Ponte da Vida e Lar da Vovozinha.

A iniciativa é fruto de uma série de eventos que marcam a despedida do Estádio João Machado que será demolido para a construção da Arena das Dunas, onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo de 2014, em Natal. “Fico satisfeita em fazer mais uma parceria com o Armazém da Caridade que tem nos apoiado em outras campanhas de ajuda a população. Nesse momento, além de ajudar as instituições estamos fechando um ciclo com o fechamento do Machadão, o que está acontecendo com uma ação de caridade”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

Na opinião do secretário Rodrigo Cintra, a realização dos jogos foi uma oportunidade para que as comunidades de Natal pudessem pisar e jogar no gramado do Machadão ao mesmo tempo em que realizavam um ato de solidariedade. “Pretendíamos uma arrecadação acima de uma tonelada, mas as constantes chuvas que caíram na cidade, semana passada, impossibilitaram algumas partidas. Mesmo assim, estamos satisfeitos com a ação”. Cintra lembra que até sexta-feira, dia 20, continuam as visitas das escolas públicas e particulares ao Machadão, onde os estudantes irão conhecer as instalações e a história do estádio. Para tanto, é preciso agendar previamente pelo telefone 8866.5526.

Manoel Lopes lembrou, na ocasião, que a prefeita Micarla de Sousa sempre prestigia o Armazém da Caridade atendendo a mais de 20 instituições. “Quando a Prefeitura do Natal tem eventos esportivos e condiciona a entrada a alimentos não perecíveis, a prefeita Micarla, conhecendo a credibilidade da nossa instituição, nos conclama para recolhimento, preparo e respectivas entregas”.

Armazém da Caridade

Instituição sem fins lucrativos fundada em 1995 pelo português radicado em Natal, Manoel Lopes da Silva. Ela recebe qualquer tipo de doação, menos dinheiro, para serem repassados as comunidades carentes e instituições de caridade que servem alimentação para crianças, adolescentes e idosos. O lema é receber daqueles que podem ajudar e repassar aos que mais necessitam independente de religião.

O Armazém da Caridade conta hoje com 26 instituições de caridade cadastradas. Entre os parceiros destacam-se a Clube de Diretores Lobistas (CDL), Intertv Cabugi, Fecomércio, Sesc/Senac, Carnatal Solidário, Maçonaria, Doadores Anônimos, Rede de Supermercados Nordestão, Rede Mais, Bom Preço e Carrefour.