Um corredor ecológico recebe os visitantes e mostra como o meio ambiente pode se degradar se as ações de poluição e destruição continuarem. Muito lixo, poluição visual, barulho e um calor propositalmente preparado para a instalação mostram como a ação humana pode destruir a natureza e intensificar o aquecimento global. Após passar por essa atmosfera de destruição, todos chegam a um ambiente ideal, com árvores, clima agradável e a preservação da natureza como foco principal.

Essa é a idéia do estande que a Prefeitura do Natal preparou no terceiro piso do Midway Mall, para mostrar o que cada cidadão ainda pode fazer para tentar reverter a situação em que se encontra o planeta, por meio de atitudes simples e transformadoras. A programação começou nesta quarta-feira (3) e segue até sexta-feira (5), com oficinas, palestras, shows e exposições.

Todos os dias, a programação inclui oficina de montagem de puff com garrafa PET, Espaço “Adote o Verde”, teatro de mamulengo, oficina de reciclagem, distribuição de mudas, espaço infantil, cyber eco – com computadores para acessar sites ecológicos – e a exposição de artes “Temporalidade”, com trabalhos de Dorian Gray, Flávio Freitas, Canindé Soares, Sayonara Pinheiro, Jean Sartief, Isaías Ribeiro, Selma Bezerra e Adriana Lopez.

Os visitantes podem ainda utilizar a Calculadora Ecológica, que mede a quantidade de árvores a serem replantadas na natureza, de acordo com o consumo de gás carbônico de cada pessoa.

Nesta quarta-feira (4), serão realizados dois workshops à tarde, a partir das 15h. O primeiro é de Cosmética Ecológica, com a esteticista Fabiana Gondin, que mostrará como é possível cuidar da pele e do corpo com produtos naturais. O segundo workshop é sobre Culinária Orgânica, em que o chef Luciano Almeida dará dicas de como utilizar melhor os alimentos sem desperdícios.

A programação acontece das 10h às 22h e é aberta ao público.