Estão abertas na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) ate o dia 29 de abril as inscrições para a terceira turma dos cursos de capacitação como treinamento inicial visando os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014, que terá Natal como uma das cidades sedes. Promovida pela Prefeitura do Natal por meio da Seturde,  com apoio do Ministério do Turismo e a Fundação Universa, as aulas serão realizadas no período de 9 a 13 e de 16 a 20 de maio no auditório da Seturde.

A capacitação irá envolver os cursos do primeiro e segundo módulos, já aplicados em outros momentos e que irão envolver as seguintes modalidades; “Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem”, “Como comunicar e se relacionar com o turista”, “Atendimento ao turista: Bares e Restaurantes” e “Como atrair o turista para seu negócio e para sua cidade” no primeiro módulo, e o segundo, abordará “Produção e Gestão de Eventos”, “Turismo e Hotelaria para eventos”, “Recepcionista de eventos” e “Gastronomia e Cultura.

O intuito dessa nova turma é dá oportunidade aos interessados que não participaram ainda da capacitação, bem como os que já participaram de um dos dois módulos já ofertados pela secretaria. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Para se inscrever é necessário se dirigir a Seturde, na Avenida Presidente Café Filho, 746, na Paria do Meio.

As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, através de vídeo-conferência que serão coordenadas pelo arquiteto Franklin Delano do setor de Evento da Seturde. Os certificados serão entregues ao final dos cursos e contam como atividades complementares para os universitários. A proposta do curso é inserir o maior número possível de pessoas que já pertençam ao segmento turístico ou aqueles que pretendem se capacitar para atuar na área de turismo. Além disso, todas as entidades ligadas ao turismo como ABAV, ABIH, Sindetur, Abrasel, Coohotur, além dos cursos de turismo das Universidades: Federal e particulares estão sendo comunicadas para participarem com profissionais ou alunos interessados.