A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SEMUL), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), irá realizar entre os dias 26 e 29 de abril, no Praiamar Hotel, o I Seminário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Município do Natal. “O Seminário é fruto de um convênio celebrado com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal, e tem como objetivo capacitar profissionais da rede de atendimento na cidade (saúde, educação, assistência social, segurança pública, entre outros)”, destaca Josi Pontes, secretária adjunta de Integração Social da Semtas.

Serão 4 dias dedicados para realização de oficinas, debates, exposição de trabalhos, entre tantas outras atividades. “Queremos que os profissionais tenham uma compreensão geral da violência contra as mulheres, saibam como prevenir e como encaminhar aos procedimentos devidos. Além disso, esse seminário possui um caráter de formação continuada, por isso terá como produto final a formação de um grupo gestor que será responsável por articular a rede de atendimento como também desenvolver estratégias de integração contínua”, explica a secretária adjunta.

A programação do “Seminário Tecendo a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência” tem início no dia 26, às 16h, com o credenciamento, logo depois, às 17h, abertura oficial do evento, seguindo com coquetel e palestra conferida por Rejane Pereira, secretária municipal de políticas para mulheres de Recife, sobre “Aspectos Conceituais e Teóricos da Violência de Gênero”.


PROGRAMAÇÃO: