A Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes Urbanos e da Guarda Municipal, iniciou esta semana um projeto que incentiva a prática da cidadania, esportes e atividades físicas nas crianças e adolescentes até os 16 anos de idade.

A ação começou pelo Distrito Sanitário Norte II, órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Natal que gerencia 16 unidades de saúde na zona norte desta capital, e que tem a frente o Cirurgião dentista Sérvulo Medeiros. Mais de 100 crianças de uma creche e adolescentes do bairro Soledade II, se reuniram próximo ao terminal de ônibus do bairro, sob administração da STTU para participar de uma ação educativa em odontologia.

“Foram entregues kits constando uma escova e um creme dental, feitas orientações sobre higiene oral e escovação pelo Dr. Siqueira, Cirurgião dentista do Programa de Saúde da Família Panatis, culminando com a Aplicação Tópica de flúor nos participantes do projeto”, explicou Sérvulo.

A idéia levar as ações para todos os bairros de Natal.