A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) recebe nesta sexta-feira, 25/07, a visita de 120 alunos do Colégio Contemporâneo. A iniciativa partiu da diretoria da escola que demonstrou o desejo de proporcionar aos seus alunos uma aula de campo, onde poderão aprender um pouco mais sobre limpeza pública. A solicitação foi feita à Urbana que de pronto atendeu ao pedido.

A Gerência Técnica de Meio Ambiente da Companhia está orgulhosa em receber os estudantes e preparou uma programação especial que será desenvolvida durante todo o dia.

Dentro dessa programação, os alunos participarão de palestras sobre educação ambiental, que inclui informações sobre o destino do lixo produzido pela população, explicações sobre o funcionamento do aterro sanitário e importância da reciclagem.

Os estudantes do Contemporâneo Júnior e Cidade Verde participarão ainda do Ecocine, sessão de vídeo produzida pela Urbana sobre preservação ambiental.

Haverá ainda uma oficina de reaproveitamento de papel e garrafas pet e a apresentação do grupo de teatro Reciclar, onde funcionários da Urbana encenam uma peça que fala do tempo que materiais como o vidro, plástico, papel e metal gastam para se decompor quando jogados na natureza.

“Esse é um público importantíssimo para trabalharmos a questão da conscientização, pois são crianças e adolescentes que podem contribuir com a limpeza e principalmente repassar a importância da preservação para familiares e amigos”, afirmou, Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

A programação começa a partir das 08h30, na sede da Urbana.