Abrindo oficialmente a Semana de Meio Ambiente em Natal, a Prefeitura do Natal promove nesta segunda-feira (01) de junho o Seminário: “Uma Semana para Decidir o seu Futuro”. O evento acontece no Auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), das 8h30 às 12h e à tarde com palestras voltadas para educadores.

Na abertura haverá assinaturas de convênios na área ambiental, além da apresentação pelas secretarias dos programas e projetos ambientais desenvolvidos para cidade. A proposta é envolver durante toda a semana, a cidade em discussões sobre desenvolvimento sustentável, crescimento urbano, políticas públicas e de educação ambiental.
As palestras abordarão problemas ambientais da cidade e as perspectivas para a bacia do Rio Pitimbu, entre outros assuntos. Além disso, também será discutida a política Estadual de Educação Ambiental.

À tarde serão desenvolvidas atividades voltadas para os professores com temas “Educação Ambiental e a Transversalidade” e a “Sensibilização Ambiental nas Escolas”.
Ao final será distribuído aos participantes CD’s do Anuário Natal 2009, do Relatório e Atlas do Mapeamento e Caracterização dos Remanescentes de Dunas do Município de Natal. Está incluso no kit o livreto Dados Informativos Natal 2009, além do Certificado de participação.