A Prefeitura do Natal por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), inicia essa semana um projeto que visa orientar os interessados em se inscrever no Auxílio Pauta e no Cine Cordel, lançados em maio durante a III Conferência Municipal de Cultura. O Núcleo de Qualificação da Funcarte irá receber, todas as quintas-feiras às 15h e sextas-feiras às 9h, artistas, produtores culturais e roteiristas que pretendem inscrever projetos nesses dois editais, mas encontram certa dificuldade em agilizar os trâmites burocráticos necessários.

"Nós começaremos ensinando o processo de inscrição dos editais Auxílio Pauta e Cine Cordel, mas pretendemos também abarcar os outros editais lançados em maio que já estão com inscrições [WINDOWS-1252?]abertas”, conta o chefe do Núcleo de Qualificação, Henrique José, complementando que “é um projeto importante, porque esclarece detalhes exigidos na inscrição, os quais alguns interessados desconhecem por nunca terem inserido projetos em editais”. O Auxílio Pauta recebe projetos até dia 19 de junho e o Cine Cordel até 22 de agosto.