A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Departamento da Mulher (DAM) e do Departamento de Qualificação Profissional (DQP), realizam nesta quarta (16) e quinta-feira (17) atividades em comemoração ao Mês da Mulher. A estimativa é que cerca de 200 mulheres sejam beneficiadas com as ações promovidas pela Semtas.

“Uma das atribuições do CRAS é desenvolver atividades socioeducativas, esclarecendo a população a cerca dos direitos garantidos constitucionalmente e como efetivá-los. Então, estamos promovendo palestras de orientações às mulheres para que não sejam vítimas de violência e também estamos dando de presente um delicioso café da manhã e um Dia de Beleza, para que a autoestima fique cada vez mais elevada”, declara Morgana Pain, coordenadora geral dos CRAS.

Nesta quarta-feira (16), a equipe do CRAS Nossa Senhora da Apresentação realiza as atividades a partir das 9h, no ProJovem do Panatis II, com palestra sobre violência contra a mulher e café da manhã. Na quinta-feira (17), a partir das 8h, as mulheres terão “Dia de Beleza” com palestra sobre os direitos da mulher e um delicioso café da manhã, no CRAS Pajuçara.

No dia 23, a partir das 9h, a equipe do CRAS organiza no CRAS Passo da Pátria um “Dia de Beleza”, com escova, lavagem, maquiagem, sorteio de brindes e palestra sobre a Lei Maria da Penha.