“Foi um sucesso!” Assim definiu o instrutor Bernardino Marcelino a participação dos motociclistas na primeira turma do Curso de Pilotagem Consciente promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A capacitação aconteceu no último sábado, dia 12, no Norte Shopping e contou com a participação de trinta motociclistas. Durante o curso, os alunos aprenderam dicas sobre a postura do motociclista no trânsito, normas de circulação, conduta legal, pilotagem consciente, equipamentos de segurança, ética e cidadania, além de aulas práticas.

Para o instrutor Bernadino Marcelino, a iniciativa é “uma oportunidade para que os motociclistas se conscientizem sobre a pilotagem defensiva e segura no trânsito.”
No próximo sábado, dia 19, acontecerá a capacitação da segunda turma no Norte Shppping, a partir das 13h. A carga horária do curso é de 7 horas e cada inscrito ganhará certificação de participação. No mês de abril já estão programadas as aulas para novas turmas nos dias 9 e 16 de abril. As inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar o Norte Shopping, no horário comercial.

São parceiros do Curso de Pilotagem Consciente a Polícia Rodoviária Federal, a SAMU e o Norte Shopping. Mais informações sobre o assunto por meio dos telefones (84) 9105 8812 e 9922 2136.