Encontro entre titular da Semdes e Rodrigo Cintra, titular da Secopa Municipal, tratou sobre ações de segurança para o Mundial de 2014

Pensar em um plano de ações de segurança pública atuante na cidade do Natal para a Copa do Mundo Fifa 2014, que irá acontecer no Brasil e terá a capital potiguar como uma das sub-sedes. Com esse intuito, o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e o secretário de Esportes, Juventude, Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Rodrigo Cintra, se encontaram na manhã de sexta-feira (11). Os dois trataram sobre diversos temas ligamos direta e indiretamente à Copa em Natal daqui a três anos.

Segundo os secretários Carlos Paiva e Rodrigo Cintra, o encontro realizado nesta sexta é o primeiro de muitos que irão discutir ações de segurança pública de competência do município para a Copa do Mundo do Brasil. Para o titular da Semdes, é muito importante que os membros do Grupo de Trabalho (GT) da Copa estejam em constante comunicação e trabalhando juntos para o pleno andamento das ações da Copa.

“A Semdes dará todo o apoio necessário e nós vamos estar sempre à disposição para discutir o que for necessário com relação a segurança pública do município”, disse Carlos Paiva. O secretário lembrou ainda todo o esforço que está sendo feito pela Semdes na melhora do aparelhamento da Guarda Municipal e da Defesa Civil.

Vindo com uma bagagem de mais de um ano de trabalho na cidade de Salvador, Rodrigo Cintra disse que Natal vai ganhar tempo na elaboração de projetos de segurança pública e outras áreas, já que é preciso apenas adaptar à nossa realidade o que foi desenvolvido na capital baiana.

“Serão precisos trinta dias para atualizar esse projeto, que demorou mais de um ano para ser feito lá em Salvador, e adaptá-lo à realidade da Cidade do Natal”, disse Cintra. Segundo ele, Natal não está atrasada nos rumos da Copa como tem sido insinuado por parte da população e pela imprensa nacional, aliás, segundo ele, a capital potiguar está muito bem encaminhada em relação a outros locais.

Após tomar posse nesta segunda-feira (14), Rodrigo Cintra irá marcar novos encontros com o secretário Carlos Paiva para começar a atualizar as ações de segurança pública contidas no projeto desenvolvido por ele em Salvador.