Os mais de quinhentos imóveis da Marinha entre vilas, conjuntos e condomínios dentro do Município de Natal entram no calendário do Programa Continuado de Mobilização Social Contra a Dengue da Secretaria Municipal de Saúde. A ação, que acontece entre os dias 01 e 05 de junho, é uma iniciativa da Prefeitura do Natal e visa sensibilizar os moradores das comunidades militares para prevenção à dengue através de medidas educativas.

Participam da atividade 10 técnicos da SMS e 30 militares da Marinha do Brasil, capacitados pela própria Secretaria de Saúde para o controle, prevenção e educação em saúde. Mil panfletos educativos serão distribuídos durante o programa.

Ações paralelas também estão previstas. Como palestras para 1500 alunos da escola estadual Ari Parreira nos dias 03 a 05 de junho, além de apresentação de mamulengo para crianças da mesma instituição no dia 04 de junho. Um carro de som divulgará o evento nos conjuntos da marinha, reforçando medidas preventivas para população.