A secretária municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Diana Motta se reuniu na manhã de hoje, 28, com representantes de diversos movimentos populares, para falar sobre as ações realizadas pela Prefeitura do Natal na área da habitação. Na ocasião a titular da Seharpe falou, entre outras coisas, sobre os programas habitacionais da prefeitura e do governo federal, como o Minha Casa, Minha Vida.

Durante a reunião, a secretária informou que a Seharpe está empenhada em resolver todos os problemas que estão impedindo a conclusão das casas populares em Natal. “Não podemos pensar em dar continuidade às obras sem resolver a questão fundiária” disse Diana Motta, revelando que a questão das desapropriações de terrenos é a principal dificuldade que impede a entrega das obras.

Sobre os programas habitacionais, Diana Motta esclareceu que o cadastramento que a Prefeitura do Natal está realizando não servirá apenas para selecionar os beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a secretária, o cadastro funcionará como um grande banco de dados, repleto de informações, que a Prefeitura usará para entender as necessidades habitacionais da cidade.

Os representantes do Movimento de Luta nos Bairro, Vilas e Favelas (MLB), da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), da Central de Movimentos Populares (CMB) e da Comunidade do Conjunto Habitacional do Leningrado, marcaram outra audiência com a titular da Seharpe para a próxima semana, a fim de discutir mais profundamente estas e outras questões.