A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), vai promover nesta sexta-feira (4) mais uma edição da "Sexta Cultural", evento realizado sempre na primeira sexta de cada mês, ao final do expediente às 14h, na sede da secretaria, com apresentações culturais diversas de músicos intérpretes e de artistas que são servidores.

“A Sexta Cultural desta semana terá ritmo de carnaval e vai contar com a presença da Orquestra de frevo dos Antigos Carnavais, Rei Momo e da Rainha do Carnaval”, declara o idealizador do evento e maestro da Semtas, Avraham Borges. A festa terá como objetivo promover um momento de descontração para os servidores que terão a oportunidade de se divertir com as marchinhas da folia de momo ao final do expediente, aliviar as tensões do trabalho e de socialização entre eles. O evento é aberto a todos os servidores municipais de Natal.

Sobre a Sexta Cultural

A primeira edição foi realizada no dia 04 de fevereiro e reuniu vários talentos da secretaria. Houve apresentações de músicas de MPB com violão, teclado, voz e percussão, apresentação de uma peça de cordel e de um cover de Raul Seixas.

Quem tiver interesse em participar do evento com sua arte, basta entrar em contato com maestro Borges ou o coordenador de música Lucival Alberto da Silva, no Setor de Ações Socioeducativas para que seja agendada a data da apresentação. O Projeto está aberto tanto para quem quer simplesmente assistir, ou mesmo para aqueles que desejam recitar uma poesia, tocar violão, ou apresentar qualquer outro tipo de expressão artística.

“Temos muitos talentos na secretaria. Queremos que pessoas recitem poesias, apresentem peças teatrais, toquem instrumentos musicais e cantem. A ideia é mostrar dentro do universo da secretaria o lado cultural de cada funcionário, e que eles possam levar um pouco da sensibilidade e da expressão artística para suas atuações nas Casas de Passagem, Peti, e tantos outros programas desenvolvidos pela Semtas", declara o coordenador.