A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta quinta-feira, 3, a partir das 15h, a I Prévia Carnavalesca de Combate à Dengue. A movimentação é promovida pela Unidade de Saúde das Quintas e vai percorrer as ruas do bairro. A intenção é aproveitar o período do carnaval para chamar a atenção, de forma descontraída, sobre a importância da prevenção à dengue como forma de controlar o surto da doença.

A caminhada terá a participação de grupo de idosos da unidade, estudantes do Pró Jovem, alunos da Turma da Luluzinha, animados pela banda de frevo da Escola Municipal Ferreira Itajubá e escola Imperadores do Samba. Durante a caminhada, haverá distribuição de picolés para refrescar a garotada.

A concentração será na rua Marcos Cavalcante, seguindo pela rua Tomás Xavier até a Travessa Luiz Sampaio, em frente à unidade de saúde.

A prévia carnavalesca terá também premiação do folião e fantasia mais criativa, encerrando as festividades às 17 horas.

O carnaval da unidade das Quintas conta com vários parceiros, entre eles o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, Distrito Sanitário Oeste, Urbana, Polícia Militar, batedores da Semob.