A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) montou um plano de trabalho para garantir a limpeza nos quatro dias de carnaval. O objetivo é manter a cidade limpa antes, durante e depois da festa.

Para isso, a Urbana colocará nos circuitos da folia, mais de 160 garis que irão realizar os serviços de varrição, coleta, além da lavagem do calçadão das praias e da Avenida Duque de Caxias, na Ribeira. Serão quatro dias de trabalho intenso onde os garis iniciarão os serviços nas primeiras horas da manhã e em alguns bairros, os trabalhadores atuarão ainda no período noturno.

Para otimizar o serviço, serão mobilizados veículos, equipamentos e materiais na operação de limpeza: caminhões coletores, conteiners, centenas de vassourões, carros de mão, detergente e sacos de lixo.

É importante ressaltar que o trabalho da Urbana de preparação para o carnaval foi iniciado há um mês quando dezenas de garis começaram a limpeza em todas as áreas que receberão os eventos.

O plano de trabalho da Urbana para o carnaval foi montado de forma que não prejudique a rotina de limpeza da cidade. Durante o período de festa, estima-se que sejam recolhidas mil toneladas de lixo diariamente, em toda Natal.

Cronograma de limpeza