A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nesta quarta feira (02), o Carnaval da Rede de Saúde Mental do CAPS III. O objetivo é reunir as pessoas que utilizam os serviços da rede municipal de assistência, além de amigos, familiares, de forma a promover  a integração e a reabilitação social.

O evento terá início às 15h e prosseguirá até às 17h, percorrendo a Avenida Floriano Peixoto até a CatedralMetropolitana, com retorno ao ponto de partida. Para garantir a animação, bandas de frevo, mas sem esquecer da saúde, hidratando todos os foliões com distribuição de água mineral e sorvetes. Além dos serviços de ambulatórios da Saúde Mental, a festa vai envolver profissionais e usuários do Ambulatório de Prevenção e Tratamento do Tabagismo, Alcoolismo e outras Drogadições – APTAD.

Segundo Cristiana Leite, coordenadora do Núcleo de Saúde Mental, haverá também distribuições de preservativo para os participantes e para pessoas que participarem da confraternização, como parte das ações de combate e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, intensificadas nesses período de carnaval.