Já está em plena execução a programação de cursos oferecidos pela Escola Municipal de Gestão Pública (EGESP), criada pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (SEGELM). Na última sexta-feira, a primeira turma de um total de 133 novos estagiários da Prefeitura do Natal pôde participar do curso rápido “Conhecendo o Serviço Público”.

A primeira turma contou com cerca 60 estagiários. O curso rápido, ministrado por servidores da própria SEGELM, conta com dois módulos. O primeiro sobre a estrutura
organizacional da Prefeitura do Natal, seus órgãos e responsabilidades para o serviço público e a sociedade, ministrado por Izabel Vilela, da EGESP. O segundo, sobre Direitos e deveres dos estagiários e postura para o serviço público, ministrado pela psicóloga Waleska Santos, também da EGESP.

NOVOS SERVIDORES
O curso foi realizado na sala 10 do Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), da Prefeitura do Natal. Na mesma sala, na próxima segunda-feira, 28, será oferecido o mesmo curso para novos servidores da Prefeitura – efetivos e ocupantes de cargos comissionados, nomeados em janeiro deste ano.

ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Nesta segunda-feira, 21, teve início o curso de Elaboração de Projetos, que oferece 40 vagas para servidores da Prefeitura que atuam em Assessorias Técnicas e na área de Gestão de Pessoas. O curso prossegue até a próxima sexta-feira, 25, no horário das 8 às 14 horas, com intervalo de 15 minutos. Todas as vagas foram preenchidas.
O curso está sendo realizado graças à parceria firmada entre a Prefeitura do Natal e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), dentro do Projeto Moderna Natal.
As aulas são ministrado por instrutores da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).