Samba no pé e muito frevo na manhã desta sexta-feira na Funcarte durante a pesagem e medição do Rei e Rainha do Carnaval.

Os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval 2011 participaram na manhã desta sexta-feira (18) da medição e pesagem. Os inscritos concorrem ao título de representantes da folia durante o carnaval realizado pela Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Ao som da banda Nova Sensação, os cinco candidatos a Rei e sete candidatas a Rainha estiveram no pátio da Funcarte, onde foi realizada a medição e a pesagem oficial. A avaliação foi feita pela médica Eveline Queiroz Lisboa e pelo professor de Educação Física Rogério Oliveira. Todos os candidatos foram aprovados e estão aptos para concorrer ao cargo durante o período momesco.

Além dos candidatos a realeza carnavalesca também passaram pela avaliação as candidatas a Rainha do Frevo. Seis candidatas concorrem ao título.
Na tarde de hoje os concorrentes participaram de um ensaio no jardim do Palácio da Cultura. Neste sábado (19) será realizada a fase eliminatória com os aprovados na medição e pesagem. O concurso acontece durante o Baile da Saudade no Palácio da Cultura. A festa será embalada ao som de Isaque Galvão, Pagode Nova Sensação e Bandas de Frevo.