A Escola Municipal Herly Parente, localizada no bairro de Igapó, Zona Norte, foi à única da Rede Municipal de Ensino de Natal, contemplada para participar do Projeto UCA (PROUCA) , Um Computador por Aluno, que visa criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, ampliando o processo de inclusão digital escolar e promovendo o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

A Escola Herly Parente vai receber no total 453 computadores portáteis para professores e alunos. Nesta 1º etapa, vão receber os computadores os alunos dos 3º ao 5º ano, na faixa etária dos oito aos 10 anos de idade e os professores efetivos da escola.

O objetivo do projeto é estruturar uma rede de formação, de acompanhamento e apoio às práticas pedagógicas, como o uso do laptop educacional nas escolas,
contribuindo com a inserção de uma prática pedagógica inovadora do uso das tecnologias educacionais nos cursos e programas de formação inicial e continuada. "Quisera Deus que todas as escolas tivessem sido contempladas com esse projeto, é o sonho de qualquer gestor", afirma a secretária adjunta de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Natal, Tânia Leiros. "Vamos colocar os meninos no caminho da informação, sabemos que o conhecimento está em todo lugar, mais precisamos saber buscá-lo", afirmou.