A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) começa a ‘colher frutos’ de seu trabalho e apoio à produção e realização da minissérie ‘Sansão e Dalila’ que teve locação nas praias do litoral potiguar. A Seturde recebeu um mailing do coordenador de imprensa da Rede Record de Televisão, Gilson Silveira, mostrando a publicação em mais de 50 veículos de comunicação (mídia impressa e televisiva) entre o período de setembro e novembro de 2010 com divulgação maciça do nome e de imagens de Natal.

A minissérie tratou de uma história de amor bíblica, do herói (Sansão) e sua amada (Dalila). Aqui em Natal, foram gravados mais de 100 tomadas que totalizou 60% das gravações externas. Para tanto, os atores e a equipe técnica, somando cerca de 70 pessoas, permaneceram na cidade durante 30 dias, gerando nesse período uma massificação de mídia espontânea local, além de divulgação da exibição da minissérie em rede nacional e internacional das atrações turísticas de Natal.

A história foi dividida em 16 capítulos e começou a ser exibida na terça-feira dia 4 de Janeiro, às 23h, pela rede Record mostrada em mais de 160 países. O merchandising de Natal foi garantido também nos créditos finais de cada capítulo da minissérie.