Com o objetivo de aperfeiçoar a execução dos recursos financeiros com adequação às normas do Tribunal de Conta do Estado (TCE/RN), a Prefeitura do Natal por meio da Controladoria Geral do Município e dos seis órgãos que compõem a administração indireta, participou durante todo o dia de ontem (31), do Seminário de Gestão Fiscal e Execução Orçamentária ministrado por três técnicos do TCE.
O seminário que foi aberto com a palavra do conselheiro-presidente do TCE/RN, Valério Mesquita, aconteceu no auditório do Tribunal e reuniu 40 técnicos da Prefeitura do Natal que atuam nas assessorias jurídicas e nos setores administrativo-financeiro da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) e da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban).
O encontro promovido pelo TCE atualizou os técnicos sobre as normas da execução fiscal e orçamentária da administração pública, bem como serviu para esclarecer as dúvidas sobre o assunto. “A realização desse seminário foi importante para que a Controladoria Geral do Município que faz o controle interno sempre estar confluindo com o controle externo, papel exercido pelo Tribunal de Contas do Estado, e assim possamos sempre estar atentos para atender as normas do tribunal”, avaliou a Controladora Geral do Município, Regina Motta.
De acordo com a controladora o mesmo seminário será realizado com os órgãos da administração direta da Prefeitura do Natal e será promovido pela Escola de Contas do TCE, responsável pela formação de técnicos capacitados para a execução fiscal e orçamentária da gestão pública. A data ainda será definida.