O prefeito de Natal em exercício, Paulinho Freire, convoca, através da Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais (Serig), todos os presidentes de Conselhos Comunitários da zona Norte de Natal a participar nesta sexta-feira (28), às 10h, de uma reunião no Palácio Felipe Camarão para discutir as prioridades do movimento comunitário que foram votadas no orçamento participativo em 2010.

Rivaldo Fernandes e a equipe da Serig farão ainda um balanço das ações realizadas junto as comunidades em 2010, com destaque para trabalho desenvolvido em torno do orçamento participativo, a discussão e a implantação do Concidades em 2010, a divulgação dos fóruns comunitários nas quatro regiões administrativas da cidade e ainda a promoção de 32 audiências comunitárias.

Além das prioridades do orçamento participativo, o secretário da Serig, Rivaldo Fernandes, irá anunciar a 1ª Edição do projeto “Bairro da Gente”, que será realizada no último fim de semana de março na zona Norte.

Mudança de Endereço
A Serig também vai mudar de endereço e passará a funcionar no prédio antigo da Procuradoria Geral do Município, ao lado do Palácio Felipe Camarão. No mesmo local também funcionarão a Ouvidoria Municipal e o departamento de educação da Guarda Municipal que desenvolverá ações de segurança comunitária, além também do setor de apoio às comunidades do Gabinete Civil.

“Essa mudança fortalece a atuação da secretaria como órgão de aproximação dos movimentos sociais e, sobretudo das demandas dos bairros nas quatro zonas da cidade. Para este ano também está prevista a realização de um trabalho em parceira com a Câmara Municipal. Tudo isso já é o resultado do esforço de integração com a população, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Serig”, avaliou Rivaldo Fernandes.