O secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos realizou nesta quarta-feira (18), visitas de inspeção a equipamentos públicos. Acompanhado pela equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o titular da pasta foi conhecer de perto a estrutura das praças Karina Maia (Lagoa Nova), Aluízio Alves (Cidade da Esperança), Augusto Leite (Tirol) e do Complexo Esportivo Jesiel Figueiredo, na zona Norte.

Durante as visitas, a equipe identificou os principais problemas de estrutura e de manutenção desses espaços e já incluiu no cronograma da Semsur a reforma e a reposição de equipamentos onde for necessário.

Além das praças, João Bastos realizou um levantamento dos pontos vulneráveis da iluminação pública nas principais vias da cidade. “Nossa proposta é proporcionar melhorias onde não há luminosidade suficiente e ampliar a rede da capital como um todo”, destacou.

Os canteiros centrais das avenidas Senador Salgado Filho, Prudente de Morais e Engenheiro Roberto freire também passaram pela inspeção. “Já identificamos uma melhoria significativa na manutenção e preservação dessas áreas, seguindo a proposta da Prefeitura de otimizar esses espaços”, complementou João Bastos.

Na próxima semana, a equipe da Semsur visitará as feiras e os mercados públicos e, posteriormente, os cemitérios.