Cerca de 700 funcionários da Companhia de Serviços Urbanos de Natal, que completa 30 anos de criação este ano, participaram na manhã desta sexta-feira (22) de uma confraternização para marcar a passagem da Páscoa e dar início aos festejos das três décadas de existência da Companhia. O evento é uma das várias ações programadas para este ano, dentro da política de estímulo ao servidor criada pela Prefeitura de Natal.

Um ato ecumênico, seguido de um café da manhã e de atrações musicais, mobilizou os servidores. A prefeita Micarla de Sousa prestigiou o evento ao lado do presidente da Urbana, Bosco Afonso, e dos secretários de Educação, Elias Nunes, de Turismo, Soares Júnior e de Esporte e Lazer, João Ananias.

"Agradeço o empenho dos garis em deixar a nossa cidade mais limpa e bonita”, disse a chefe do Executivo Municipal, reafirmando que a valorização dos servidores está entre as prioridades de sua gestão. "Devemos trabalhar em prol dos cidadãos, pois é por eles que devemos nos empenhar para realizar a gestão que o povo de Natal quer, merece e precisa”, completou.

Para o presidente da Urbana, Bosco Afonso, atividades como a dessa sexta-feira vão se refletir positivamente no futuro da empresa. "A cidade deve muito a esses trabalhadores que recolhem mais de uma tonelada de lixo das nossas ruas diariamente, num trabalho que para muitos é silencioso, mas que é fundamental para o nosso bem-estar".