Se ao solicitar iluminação especial para um evento o cidadão tiver a informação de que precisa pagar para que o serviço seja realizado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informa que é preciso ficar alerta, pois a cobrança é irregular. Responsável por receber esses pedidos e realizar a instalação das gambiarras, a secretaria realiza o trabalho de forma gratuita.

“Temos recebido denúncias de que pessoas dizendo serem da Semsur estão cobrando um valor de 30 a 40 reais para efetuar o serviço. Se isso acontecer, é preciso denunciar porque o serviço é gratuito. Pedimos ajuda aos cidadãos para combater essa irregularidade”, alerta o secretário de Serviços Urbanos João Bastos.

Para fazer a denúncia sobre essa cobrança irregular, a população pode entrar em contato com o setor de Iluminação Pública pelo telefone 3232-9669/ 8670 ou com o setor de Fiscalização pelo número 3232-8677.

Qualquer cidadão pode requerer o fornecimento de iluminação especial à Semsur, desde que cumpra os requisitos previstos na portaria nº 007/2009, publicada no Diário Oficial do dia 18 de fevereiro.

As solicitações de fornecimento de iluminação especial para carga de até 20 KW devem ser apresentadas com antecedência mínima de cinco dias úteis, a contar da data prevista para o início do evento.

Já as solicitações de fornecimento de iluminação especial para carga superior a 20 KW devem ser protocoladas com antecedência mínima de 50 dias úteis. O requerimento de iluminação deverá conter nome do evento, os dias de utilização, endereço e telefone do responsável, que assinará também um termo de compromisso.