Dentro dos próximos quatro meses, a Prefeitura do Natal investirá recursos de cerca de R$ 1 milhão de reais no Programa de Recuperação de Vias (PRV), preparando a cidade para enfrentar o período de inverno.

Para discutir o planejamento e as ações que serão implementadas através do PRV, o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, reuniu-se na tarde desta terça-feira (3), no seu gabinete do Palácio Felipe Camarão, com os secretários municipais de Planejamento (Sempla), Antônio Luna, de Infraestrutura e Obras Públicas (Semopi), Sueldo Florêncio, do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra e de Comunicação, Jean Valério.

“Nosso objetivo é evitar transtornos à população que possam ser provocados por vias danificadas, principalmente em relação ao tráfego de veículos”, informou o prefeito em exercício, Paulinho Freire. O titular da Semopi, Sueldo Florêncio, disse que será desenvolvido um cronograma para identificar os principais pontos da cidade onde o PRV será utilizado.

PRV

O Programa de Recuperação de Vias (PRV), da Prefeitura do Natal, desenvolvido através da Semopi, é uma ação integrada de várias secretarias municipais. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) executa ações pela acessibilidade, a Urbana cuidará da limpeza, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) cuidará da iluminação das vias e dos canteiros e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) ficará responsável pela sinalização.