Desde a última segunda-feira, quando estreou a minissérie da Rede Record ‘Sansão e Dalila’, os belos cenários da capital potiguar vêm sendo divulgados em todo o Brasil e em mais 160 países. O capítulo de estréia da minissérie aconteceu no New York City Center, no RJ, e artistas da Record, imprensa e convidados lotaram as salas de cinema UCI 12 e 14 para comprovar o sucesso da produção.
O sucesso, porém, não ficou apenas por conta da minissérie. As imagens das praias e dunas de Genipabu e Pirangi, assim como dos dromedários, também encheram os olhos dos espectadores de beleza e encanto. Natal chamou a atenção dos presentes com sua graciosa natureza.
Como convidado especial da Rede Record, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento, Tertuliano Pinheiro assistiu ao primeiro capítulo da minissérie ao lado da produção e do elenco de ‘Sansão e Dalila’. O secretário comemorou a reação dos convidados. “Durante as gravações a Record já nos proporcionou uma grande massificação de mídia espontânea em seus principais programas e agora com a exibição isso será maior, porque a minissérie Sansão e Dalila também será transmitida para os países interligados a Record Internacional”, declarou Tertuliano Pinheiro.
Na trama que conta a famosa história bíblica do herói que perdeu a força ao ter os cabelos cortados por Dalila, Natal foi o cenário de 60% das gravações externas da minissérie, segundo afirmou o diretor geral, João Camargo, em coletiva à imprensa realizada no mês de setembro do ano passado. No Rio Grande do Norte as gravações foram feitas em locações como as praias de Ponta Gorda e Genipabu e a praia da Barreira do Inferno, além da área de dunas do Deserto dos Anjos e Dunas Douradas. As gravações em terras potiguares aconteceram entre os meses de setembro e outubro de 2010, quando 70 profissionais do elenco de direção, produção, cinegrafistas e atores da trama principal passaram 30 dias em Natal. Durante as gravações, a direção e os atores da Record foram recepcionados pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa.