A partir de 1º de janeiro os contribuintes que possuem imóveis nas Zonas Sul e Leste da cidade e que ainda não tenham recebido seu carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em casa poderão retirar a 2ª via no site da Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT). O vencimento do IPTU para as Zonas Sul e Leste é dia 12 de janeiro e o atraso no pagamento pode acarretar juros multas.

O procedimento é simples e rápido. Basta acessar o site da SEMUT no endereço www.natal.rn.gov.br/semut e clicar no link Serviços Online no menu localizado no lado esquerdo da página. Em seguida clicar no link IPTU e escolher a opção IPTU DAM (Documento de Arrecadação Municipal) do exercício atual. Na nova página será preciso informar o número da inscrição imobiliária ou do sequencial do imóvel. Feito isso basta imprimir o boleto de pagamento do IPTU 2011.

O IPTU 2011 pode ser dividido em até 10x com desconto de até 5%, ou pago à vista com desconto de até 20%. O contribuinte que tiver qualquer questionamento em relação ao valor cobrado deve procurar o atendimento da SEMUT até a data do vencimento do seu carnê. O atendimento ao público acontece na sede da SEMUT, todos os dias úteis, até às 16h, e ainda nas Centrais do Cidadão do Praia Shopping, Alecrim e Zona Norte. O melhor horário para atendimento na sede da SEMUT é a partir das 13h, já que pela manhã sempre há uma grande procura do setor.