Mais um Centro de Educação Infantil foi inaugurado na manhã desta quarta-feira(29), pela prefeita Micarla de Sousa para atender as crianças da Zona Norte de Natal. Desta vez, beneficiando o bairro do Potengi que está recebendo o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Gurgel, totalmente reformado e com estrutura para atender cerca de 100 crianças, de dois a seis anos e seis meses de idade.

“Para mim mais importante do que inaugurar uma obra de asfalto e concreto é inaugurar um Centro de Educação Infantil que forma um novo cidadão. Reafirmo a minha responsabilidade e foco da nossa gestão para com a educação infantil”, declarou a prefeita Micarla de Sousa lembrando, na ocasião, que quando assumiu a Prefeitura do Natal encontrou 27 CMEIS e hoje o município conta com 62, todos construídos com recursos próprios. E o mais importante, proporcionando a abertura de quase 10 mil novas vagas na Rede Municipal de ensino.

Além de construir novos espaços, a Prefeitura do Natal também valoriza os educadores infantis, a medida em que reduz a carga horária de 40 para 30 horas semanais e ao implantar o Plano de Cargos e Carreiras. “Tenho me dedicado muito à educação infantil. Como mãe, tenho também um carinho imenso pelos educadores infantis”, ressaltou ainda a prefeita de Natal, que acredita que a função de um educador infantil é muito nobre porque são profissionais que deixam de cuidar do seu lar e dos seus filhos para cuidar dos filhos dos outros.

Este foi o terceiro Centro de Educação Infantil da Zona Norte inaugurado esta semana. A meta, segundo o secretário de educação, Edvan Martins, é chegar até o início das aulas de 2011 com 40 novos CMEIS entregues. “Em apenas dois anos, estamos entregando o 35º centro infantil. A prefeita Micarla de Sousa bateu um recorde em relação às administrações anteriores”, frisou o secretário.

Totalmente reformado, o CMEI Antônio Gurgel conta com quatro salas de aula, direção, copa/cozinha e banheiros. Situado a Rua Praça Araruna, s/n, Conjunto Santarém, o centro funcionava, desde 2008, como Creche Vovó Georgina, sendo administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas. “A partir de 2009, a Secretaria Municipal de Educação transformou o local em Centro Infantil com nova estrutura e um novo olhar na parte pedagógica”, salientou a diretora Tereza Neves.