A Prefeitura do Natal concluiu nesta terça-feira o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. A parcela de 50% representa um total de R$ 18 milhões pago aos cerca de 18 mil servidores municipais da administração direta e indireta, mais o repasse às empresas que prestam serviço terceirizado. A primeira parcela, de 50% do 13º, foi efetuada no mês de junho.

“Começamos a efetuar os depósitos na última sexta-feira, então no sábado algumas pessoas já tinham o crédito na conta, fizemos ainda nesta segunda-feira e concluímos todo o pagamento da segunda parcela do 13º hoje, o que representa um grande estímulo para a economia local com a injeção de R$ 18 milhões”, informou o secretário municipal de Planejamento, Antonio Luna.

Além do pagamento em dia do 13º salário, a Prefeitura do Natal vem cumprindo todo o calendário de pagamento do funcionalismo público, sem qualquer atraso nas datas. O Pagamento é feito nos três últimos dias úteis de cada mês, de acordo com a terminação da matrícula do servidor.

O pagamento dos servidores, referente a este mês de dezembro também será cumprido rigorosamente em dia, do próximo dia 29 a 31. “É uma exigência da prefeita Micarla de Sousa que a prioridade de pagamento seja o salário dos servidores. Vamos chegar ao segundo ano da atual gestão cumprindo o nosso calendário de pagamento”, ressaltou Antonio Luna.