Desde o início do mês de dezembro, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) estão organizando o tráfego de veículos na Avenida Leonel Leite (antiga Av. 10), uma das mais conflagradas do trânsito do bairro comercial do Alecrim no período natalino, o de maior movimento para o comércio.

As melhorias no tráfego começaram há alguns meses, com o disciplinamento dos locais de estacionamento e a colocação de placas indicativas mostrando onde os motoristas podem, ou não, parar.

Hoje, os agentes estão colocando cones no meio da pista para evitar paradas e estacionamentos indevidos na área central da avenida, assim como estão advertindo motoristas que insistam em parar em fila dupla, uma das práticas mais nocivas ao fluxo normal do trânsito na região.

A presença constante da fiscalização tem facilitado o fluxo e inibido engarrafamentos causados por cometimento de infrações. A Semob orienta os consumidores que se dirigirem à área central do comércio do Alecrim para que se desloquem, preferencialmente, de transporte público, para evitar fluxo de veículos acima do que as vias do bairro podem suportar.