A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) tem recebido denúncias de que veículos de outras cidades estão circulando dentro de rotas no perímetro da capital, o que é proibido pela legislação própria de cada Prefeitura.

Entre a sexta-feira, 10, e o sábado 11 de dezembro, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, nas margens da BR 101, entre o trecho de Ponte Velha (limite de Natal e Parnamirim) e o túnel de acesso ao Campus Universitário, foram apreendidos 5 veículos inter-bairros de outra cidade transportando passageiros dentro de Natal.

Cada município tem legislação própria determinando o uso do transporte público coletivo em suas limitações territoriais. Quando a Semob constata a presença de veículos de outros municípios embarcando e desembarcando passageiros dentro de rotas exclusivas ao sistema de transportes da capital, é obrigada a fazer a retenção e apreensão desses veículos.

O Departamento de Fiscalização de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana apreendeu os 5 veículos e os encaminhou para o pátio da Semob, na Av. da Integração, em Candelária, até que seus proprietários e permissionários cumpram os trâmites legais para as liberações: pagamento de multas e assinatura de documento com ajuste de conduta se comprometendo a não mais entrar no perímetro urbano de Natal.