Mais uma manhã educativa foi realizada hoje pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal. Desta vez, os educadores ambientais falaram aos moradores e comerciantes do bairro das quintas sobre a importância de não depositar o lixo nas ruas e principalmente de esperar o horário que o caminhão da coleta vai passar para só então colocar o lixo nas calçadas.
“É essencial que a população respeite os horários da coleta para evitar que os sacos sejam rasgados e o resíduo espalhado pelas ruas”, afirmou, Heverthon Rocha, Gerente Técnico de Meio Ambiente da Urbana.
Durante toda a manhã, a Urbana percorreu todas as casas e comércios da Rua São Geraldo, também conhecida como rua da feira. No local, vários pontos de lixo foram localizados e a comunidade mostrou-se revoltada com a ação de alguns moradores que insistem em depositar entulho, podas, restos de construção civil, móveis e vários outros tipos de objetos em plena via pública.
“A Urbana passa e meia hora depois já está tudo sujo. Fico revoltada com a situação, mas infelizmente tenho receio de reclamar e sofrer retaliações de quem coloca esse material na minha porta”, afirmou, Roseane Barreto, moradora do bairro.
A Coleta domiciliar no bairro das quintas acontece todas as terças, quintas e sábados e no caso da Rua São Geraldo, uma caçamba passa diariamente recolhendo os entulhos acumulados. Para tentar coibir a ação de carroceiros e de alguns moradores do bairro, a Urbana destinará um fiscal para atuar permanentemente no local.