A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)a e Potiguar Honda, concluiu na tarde desta terça-feira, dia 14, o programa “O Futuro Começa Hoje”. A solenidade de encerramento aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), ao lado da Estação Rodoviária, no bairro de Cidade Esperança.

O Departamento de Educação de Trânsito da Semob informa que o programa beneficiou em 2010 cerca de 10 escolas, sendo 8 unidades de ensino da rede municipal de Educação e duas escolas estaduais. Cerca de 380 alunos foram contemplados com a iniciativa que teve como objetivo principal gerar multiplicadores para propagar noções sobre segurança e cidadania no trânsito.

A solenidade contou com ampla programação cultural com as apresentações da Turma de Teatro de Trânsito, Educadores de Trânsito da Semob e Grupo de Dança da Escola Municipal Waldson Pinheiro. O evento reuniu em um único dia todos os alunos que vivenciaram o projeto neste ano.

No final do evento foi sorteada uma bicicleta que teve como ganhadora uma aluna da Escola Municipal Juvenal Lamartine.