Uma equipe composta por 70 profissionais da Vigilância Sanitária estará nesta quinta-feira (16) numa ação integrada no bairro da Ribeira. Os profissionais vão percorrer as Avenidas do Contorno, Deodoro da Fonseca, Viaduto do Baldo e Rua Juvino Barreto, inspecionando estabelecimentos de alimentos, como supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, hotéis, motéis, escolas, creches, academias, farmácias, oficinas, sucatas, borracharias, unidade de saúde e demais estabelecimentos.

“A Visa Itinerante é um programa que vai aos bairros levando informações para a população, aproximando os conhecimentos sanitários dos moradores para que eles tenham uma melhor qualidade de vida. Esperamos que a população participe do trabalho da Visa, resultando em benefícios sanitários e ambientais”, explica o chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Ednilson Pereira.

As atividades começam com uma caminhada às 8h30, acompanhada pela Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá, o Bloco “Unidos Contra a Dengue, composto por alunos da Escola Municipal Santos Reis, integrantes do Projeto Vigilante Mirins e Grupo de Idosos.

O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a ação da Vigilância que leva os conhecimentos sanitários para o dia-a-dia da população. A concentração será na Praça Augusto Severo, seguindo pela Rua Juvino Barreto, Avenida Rio Branco, Rua Henrique Castriciano e retornando a Praça Augusto Severo.

A equipe da Visa Itinerante também estará recebendo denúncias sanitárias no local.