Os adolescentes acolhidos pela Casa de Passagem III, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, foram beneficiados com um almoço de confraternização natalina, com direito a bolo e muita diversão. A festa aconteceu na tarde dessa quarta-feira,(16) na própria sede da Casa, e contou com a presença do titular da Semtas, Alcedo Borges; do Secretário Adjunto da Assistência Social, Edison Nonato; do Secretário Adjunto de Trabalho, Pedro Costa; da Secretária Adjunta da Integração, Josi Lucas; e dos funcionários de vários setores e departamentos da Semtas, inclusive o Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, que se sensibilizaram e contribuíram com presentes de natal para os abrigados.

Cerca de 35 adolescentes foram “adotados” pelos servidores da Semtas que deram presentes aos meninos e meninas como roupas, calçados, artigos de higiene pessoal (perfumes), material escolar, dentre outros. “Essa foi uma ação muito importante dos nossos funcionários da Semtas. Com um ato de amor e de carinho, eles ofereceram um Natal com mais esperança aos adolescentes que estão longe de seus familiares ou esperando serem adotados”, declarou Verônica Dantas, Diretora do DPSE.

MAIS SOBRE AS UNIDADES

As Casas de Passagem constituem-se em um serviço de alta complexidade, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e que tem como objetivo oferecer acolhimento de caráter emergencial e provisório. Em Natal existem três Casas. A unidade I atende crianças de 0 a 6 anos de idade. Na unidade II são crianças entre 7 e 12 anos e a III, jovens entre 13 e 18 anos incompletos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus-tratos, ou ainda, que os direitos tenham sido violados.