A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) adquiriu um trator de última geração para o corte de grama, que vai acelerar os trabalhos de manutenção nos grandes canteiros de Natal. Outros 20 equipamentos foram comprados e estarão disponíveis em breve para desempenhar a mesma função. O trator já está em atividade na Avenida Engenheiro Roberto Freire e em outros canteiros centrais das avenidas de grande fluxo.

Nessa época do ano, em que as chuvas vem com maior incidência, a grama costuma crescer mais rápido. Com isso, a Semsur percebeu a necessidade de adquirir equipamentos mais modernos como é o caso desse trator, que é operado por uma mulher.

O novo trator é uma máquina de alta produção e consegue reter 90% da sujeira produzida no corte da grama, facilitando o trabalho de limpeza dos canteiros. Para adquiri-lo, a Semsur fez um investimento de R$ 17 mil.

Segundo a chefe do departamento de Paisagismo da Semsur Melissa Sales, o grande benefício do trator é o rendimento. “A máquina é compacta, mas trabalha em larga escala, além de economizar combustível e diminuir a necessidade de termos grandes equipes de jardineiros em campo. É compacto, seguro e coleta toda a grama que corta, sendo por isso mais funcional que os cortadores de grama convencionais”, detalha.