No próximo domingo, 5 de dezembro, a Prefeitura do Natal realiza mais uma edição do projeto Pedal Livre, na ciclofaixa da avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, Zona Norte de Natal. Será a 17ª edição do evento.

Entre 8h e meio dia, agentes de trânsito e fiscais de transporte da Prefeitura do Natal farão a orientação dos motoristas para que respeitem o espaço destinado exclusivamente aos ciclistas.

O objetivo do Pedal Livre é criar a harmonia entre motoristas de ônibus, caminhões, carros particulares, táxis, motos e os usuários de bicicleta, que praticam uma forma de mobilidade limpa, saudável e econômica.

A intenção da Prefeitura do Natal é que os motoristas dos veículos maiores impulsionem a cultura do respeito aos ciclistas e de convivência pacífica com as bicicletas no trânsito.