Os foliões que se dirigirem ao Carnatal de táxi serão beneficiados pelo Via Livre Eventos, da Prefeitura do Natal. O projeto começou a funcionar às 15h desta quinta-feira, 2 de dezembro, e tem por objetivo diminuir a incidência de motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica após a festa, além de combater os engarrafamentos no entorno do evento.

Todas às tardes, durante a festa, a partir do início da interdição das vias próximas ao Carnatal, somente os táxis poderão aproximar-se do Corredor da Folia para desembarcar seus passageiros. Carros particulares terão de ser estacionados em locais mais distantes.

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal sugere que o folião se desloque para a festa de transporte público e utilize o táxi ao invés do carro próprio.

As tendas de recepção do Via Livre Eventos estarão montados em três locais:

- Romualdo Galvão, em frente à Autobraz;

- Prudente de Morais com Amintas Barros;

- Prudente de Morais com Av. Capitão Mor Gouveia.