O Projeto Viva a vida Com Mais Saúde da SMS faz palestra nesta terça 30 de novembro, no Ginásio Nélio Dias que fica na Avenida Guararapes em Gramoré.

A palestra “O valor da atividade física para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis” que será proferida pelo doutor em educação física e coordenador do curso da UFRN e UnP, Roberto Cabral, é dirigida aos usuários do Distrito Sanitário Norte I e II.

O “Viva a Vida Com Mais Saúde” que é integrado ao Departamento de Atenção Básica, é um projeto de atividade física desenvolvido com os grupos de hipertensos, diabéticos, idosos e funcionários de unidades de saúde.
Para o coordenador e idealizador do Projeto Viva a Vida Com Mais Saúde, Francisco Cabral a intenção do encontro é esclarecer e incentivar a prática da atividade. “A prática da atividade física controla doenças como a diabetes, hipertensão osteoporose entre outras, além de melhorar a qualidade de vida”.

O objetivo do Viva a Vida Com Mais Saúde é a prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis, direcionados aos usuários portadores dessas doenças através de atividades físicas.

O projeto tem beneficiado as unidades do Distrito Sanitário Oeste: USF Bom Pastor; USF Monte Líbano; USF KM 6; USF Nova Cidade; USF Cidade Nova; USF Nazaré; USF Guarapes; USF Felipe Camarão II e III; Unidade Mista de Felipe Camarão; Unidade Básica Quintas; Unidade Básica de Novo Horizonte e Unidade Mista da Cidade da Esperança.

As Unidades do Distrito Norte I: USF África; USF Vista Verde; USF Nordelândia; USF Sarney; USF Cidade Praia; e USF Gramoré e as do Distrito Norte II: USF Soledade I e II; USF Vale dourado; USF Parque dos Coqueiros e USF Planície das Mangueiras.