Difundido um novo conceito de saúde pública, a Prefeitura do Natal entregou na manhã desta terça-feira (30), à população do bairro de Brasília Teimosa, na zona Leste, o terceiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A inauguração do espaço que segue o mesmo modelo do AME de Nova Natal, contou com a presença da prefeita Micarla de Sousa, do secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, vereadores e lideranças comunitárias.

“O que já está acontecendo em Nova Natal e no Planalto também vai acontecer aqui em Brasília Teimosa. A população vai contar com assistência médica especializada, serviços que antes não existiam aqui. Serão 10 médicos por dia atendendo no ambulatório que tem um horário diferenciado, funcionando inclusive aos sábados. È essa a gestão de saúde que estamos difundindo em Natal”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

O AME de Brasília Teimosa funciona no antigo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro. O espaço foi completamente adaptado para atender aos novos padrões de qualidade, e está pronto para receber a comunidade. Ao todo oito especialidades médicas serão oferecidas à população: cardiologia, endocrinologia, fisioterapia, geriatria, ginecologia, obstetrícia, pediatria e reumatologia. O AME Brasília Teimosa ainda possui serviço de farmácia, assistência social, fonoaudiologia, nutrição e odontologia, além de realizar exames laboratoriais básicos, ultrassom e eletrocardiograma. A meta é alcançar 12 mil atendimentos por mês.

A unidade atenderá a demanda do SUS complementando os serviços já oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde e também pelo Programa de Saúde da Família. As consultas, exames e demais serviços são realizados por agendamento. Para isso, cada cidadão que buscar o AME receberá um cartão exclusivo, mediante apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência. O AME de Brasília Teimosa funcionará de segunda a sábado das 7h às 19h.

“Nós de Brasília Teimosa que há 20 anos sofríamos com as deficiências do atendimento de saúde agradecemos à Prefeitura do Natal por nos entregar este espaço, pois aqui encontraremos o atendimento que precisamos e tudo organizado. Aqui o nosso plano de saúde será realmente o SUS”, comentou o presidente do Conselho Comunitário de Brasília Teimosa, Fernando Luiz.

Durante a inauguração, o secretário de Saúde, Thiago Trindade, ainda informou que o Hospital dos Pescadores está sendo reformado para ampliar o atendimento de saúde na zona Leste.