O programa Adote o Verde, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), contabiliza a meta de praças adotadas acima da expectativa prevista. Em menos de dois meses de programa, cinco praças já foram adotadas e outras 20 estão em análise, aguardando liberação. Esse número significa que mais de 10% do total de 248 praças existentes na capital estarão adotadas nos próximos dias.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos João Bastos, esse montante representa o resultado do engajamento da equipe que trabalha no programa e a mobilização de empresas e pessoas físicas para abraçar a iniciativa de adotar um espaço verde e preservá-lo.

“Nossas equipes realizam em média 60 visitas por mês apresentando o programa, as formas de adotar uma praça ou canteiro e ainda conscientizando as pessoas interessadas de que é preciso que cada um de nós faça sua parte para garantir uma cidade mais verde e arborizada, mais agradável de viver. Convidamos os cidadãos a dar as mãos à Prefeitura e nos ajudar a conservar a cidade”, reforça o secretário.

O procedimento para adotar um espaço verde é simples. Basta entrar em contato com a Semsur, efetuar o cadastro, definir a área a ser adotada e assinar o termo de compromisso. A partir daí, a equipe do programa realiza uma análise do adotante e repassa todas as orientações sobre como aquele espaço deve ser mantido e preservado. Com a aprovação, a adoção é publicada no Diário Oficial.

O adotante fica responsável pela manutenção e quando necessário, pela execução do projeto de paisagismo. A Semsur disponibiliza a manutenção da iluminação e o fornecimento de água para irrigação.

A proposta do Adote o Verde é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 ou acessar o site: www.adoteoverde.com.br.

Sinduscon adota Praça Augusto Leite

A partir de agora, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no RN (Sinduscon) é o responsável pela manutenção e conservação da Praça Augusto Leite, no Tirol. Nesta sexta-feira (15), a praça receberá a primeira Academia da Terceira Idade da capital.

O presidente do Sinduscon Sílvio Bezerra espera que esta atitude do sindicato sirva de exemplo para outras entidades fazerem o mesmo, além de somar essa adesão aos projetos ligados ao meio ambiente que a entidade já desenvolve em ações pontuais ao longo do ano.

“Essa é mais uma forma de mostrar que o Sinduscon encara com seriedade as iniciativas voltadas para o meio ambiente, enfatizando assim a nossa responsabilidade sócio-ambiental. Além disso, na parceria com a Prefeitura, quem mais tem a ganhar são os cidadãos. Estamos fazendo a nossa parte para contribuir com uma cidade mais bonita e arborizada”, destacou o empresário.