Dentro do projeto de expansão do parque de iluminação da capital, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), executou serviços de manutenção e implantação de novos pontos em quatro ruas do bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

A Avenida Rio Grande do Sul, uma das principais do bairro, recebeu a implantação de nove luminárias, além de reforço na estrutura já existente, que antes só contava com iluminação no lado direito. A Rua Campina Grande, nas proximidades da Escola Lauro de Castro, recebeu quatro novas luminárias e reforço na iluminação dos seus postes.

Especificamente as ruas Eusébio Rocha e Perimetral Leste, próximas à estação do trem, receberam um investimento de R$ 26 mil cada, para garantir a implantação de toda a estrutura que antes não exista, como postes, fiação, instalação de equipamentos e a montagem das luminárias.

“A Secretaria deu prioridade a essas ruas devido ao grande número de pessoas que circulam durante a noite e acabam se sentindo inseguras em transitar pelos locais”, destacou o secretário adjunto da Semsur, Salatiel de Souza.

Nas próximas semanas, as equipes da Semsur devem atuar na expansão da rede de iluminação pública nos bairros de Felipe Camarão e Cidade Satélite.