Um trecho de cerca de 1,5 quilômetro de extensão, localizado na rua dos Cometas, no bairro do Guarapes, teve a instalação de sua iluminação pública finalizada no início da noite desta sexta-feira (12). A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visitou o local e constatou os benefícios para população a partir de agora. A nova iluminação não beneficia apenas os moradores do Guarapes. A população do Planalto também será beneficiada, pois a rua dos Cometas interliga essas duas comunidades. “Este serviço promoverá de imediato a melhoria da segurança para os moradores, que agora passarão pelo local totalmente iluminado”, lembrou a prefeita Micarla de Sousa. O presidente do Conselho Comunitário do Bairro Planalto, João Ferreira de Lima, também ressaltou a importância da iluminação na melhoria da segurança. “Antes da colocação da iluminação este trecho ficava totalmente às escuras à noite, um perigo para as pessoas que passavam por aqui, pois poderiam ser alvo de assaltantes, já que o local é um pouco deserto”, disse João Ferreira. A secretária municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Solange Ferreira, informou que foram instalados 25 postes, com suas respectivas luminárias de 150 wats, feitas de policarbonato, um material bastante resistente a vandalismo, num investimento de cerca de R$ 56 mil.